quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O mais interessante

Quando pisam no seu pé, em quem dói? Da mesma maneira, se alguém diz a você algo que a incomoda, você continua a fazer? Bem sei que fazemos a mesma coisa com Deus, mas entre nós, se algo te incomoda, eu não vou fazer. Por mais incrível que pareça, as coisas parecem mais dolorosas quando acontece conosco... O pior é quando a gente já tem uma dificuldade de chegar até a pessoa e finalmente consegue falar o que está te incomodando há muito tempo e a pessoa não liga a mínima. Me dá vontade de mandá-la para um lugar fétido e malcheiroso, mas sei que ela vai para um lugar bem pior, sem que eu a mande.
Me preocupa mais a situação do quanto ele se importa com as pessoas. Não importa se é homem ou mulher, o outro deve ser respeitado. Mudamos a nossa linguagem se estamos entre amigos, mudamos a nosso vestuário se estamos na presença de um juiz, por que não podemos mudar o nosso comportamento em prol da harmonia da casa?
Será que uma pessoa sem a preocupação do próximo é realmente uma pessoa a quem devemos respeitar? A minha opção é não, pois alguém que não respeita você não deve ter a sua vida nas mãos seja ela em que momento for. Não deve ser admirada, não deve ser seguida, apenas amada. Se se dá mais valor a ela do que a si mesmo, é pior ainda, embora as pessoas são assim inconscientemente. Quando parei de dar valor a elas, e me dar mais valor, descobri o quão mesquinhas e desprezíveis elas realmente são. Se dar espaço a elas e não demarcar o seu espaço, elas vão para sempre te tratar como algo inferior, um (desculpem-me os deficientes esta palavra) débil mental que não pensa por si só, se você estudar, você só conseguiu porque qualquer um passa no vestibular de uma faculdade particular, se você começa a trabalhar fala para você depositar todo o seu dinheiro em um fundo comum entre eles e assim decidem o que fazer com o que vc trabalhou um mês suado para ganhar. Se você cresce na empresa, é porque eles gostaram mais de você do que deles e não por sua competência para o trabalho. Se você deixar também escolhem com quem vão te casar!
Eles não são mais capazes que você, todos os seres humanos são iguais. São chamados de inteligentes, mas a sua inteligência é somente intelectual, nunca virá a ser sabedoria! Se você prefere viver a vida toda em função de uma pessoa sanguessuga destas, o problema é inteiramente seu. Eu, porém, não vou viver assim, e Deus me livre de ignorar alguma coisa de Deus que venha deles, porque a minha vontade é fechar os meus ouvidos para tudo o quanto dizem. Eles são na verdade pessoas sem consideração que tentam a todo o custo te colocar para baixo para que ele fique mais alto. Se você está num buraco, não conte com eles para ajudar você a sair, porque eles inconscientemente sabem que você foi feito para brilhar. Você não precisa viver com eles o tempo todo!!! Você não precisa alimentar a esperança de um dia estar nas mãos deles e vê-los viver a sua vida bem. Eles não podem fazer melhor do que você!
A vida é um presente que Deus que foi dado a cada um de nós, cada um para viver a sua própria vida... Se você começa a vivê-la, coisas fantásticas começam a acontecer. Não vou te enganar, no princípio dói muito, não temos mais a comidinha da mamãe, nem as historinhas da vovó, mas a liberdade... Sentir que não precisa de ninguém para ser você mesmo é viver em um mar de rosas com espinhos. Uma beleza incomparável, dores, idem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário